quarta-feira, 11 de maio de 2016

Mousse de abacate


 Por vezes passamos anos ao lado de coisas sem as olharmos com atenção. Foi o que aconteceu comigo e com os abacates. Nunca os olhei duas vezes...Nunca me apeteceu experimentar... Nunca lhes prestei a mínima atenção. Até ao dia em que li uma receita de guacamole e pensei: huuuummm...isto deve ser bom. Vou experimentar! E hoje.....Adoro abacate! Principalmente em forma de guacamole. Mas hoje fiz uma nova experiência....uma mousse de abacate! Deliciosamente fresca! Experimentem!






3 abacates (ou 2 se forem grandes)
Sumo de um limão grande
1 lata de leite condensado
4 dl de natas


Corte os abacates ao meio, retire a polpa, deite no copo da varinha mágica e junte o sumo do limão. Bata até ficar um puré bem macio. Deite o leite condensado numa taça, junte o puré de abacate e misture bem. Coloque 15m no congelador. Bata as natas em chantilly bem firme e envolva-as no preparado de abacate. Deite numa taça grande ou em tacinhas individuais. Guarde no frio até servir.



















2 comentários:

  1. A primeira vez que provei abacate foi nos estados unidos há 11 anos e detestei! Desde então nunca mais quis saber! Só que como há uns meses mudei um pouco a minha alimentação para perder peso, e sabendo que o abacate tem muitos benefícios para a saúde, queria muito introduzi-lo na minha alimentação. Aos poucos fui-me deixando conquistar por abacate e tenho feito imensas receitas com ele que adorei! Por acaso ainda hoje publiquei uma receita com abacate! Já vi essa mousse e ainda não experimentei, mas já está na lista pois estou muito curiosa! Ainda por cima gosto da cor, é diferente pois não estamos habituados a ver sobremesas verdes e por isso chama logo à atenção! O que me tem impedido de a fazer é mesmo o leite condensado mas vêm ai dias especiais e vou experimentar! Tenho feito mousse de chocolate usando o abacate mas numa versão mais light mas também muito boa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente que vai adorar!O leite condensado é, na verdade, um pouco calórico, mas também é o único açúcar que se adiciona (e não fica nada doce!)

      Eliminar