sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Quiche de legumes e salmão


Mais uma receita fácil, relativamente light e que se pode preparar com antecedência.









1 beringela (ou courgette)
2 alhos franceses
2 cenouras pequenas
1 pimento
3 lombos de salmão (usei dos congelados)
2 queijinhos frescos (3 se forem pequenos)
1 cebola
2 c. de sopa de azeite
5 ovos
1 placa de massa folhada
sal, e pimenta q.b.


Coza o salmão e reserve.
Corte a cebola em meias luas finas. Corte a beringela em rodelas e depois em quartos. Corte o alho francês em rodelas, o pimento em tiras e rale as cenouras.
Leve ao lume o azeite e a cebola e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte os legumes, misture bem e deixe cozinhar até que todo o líquido evapore. Tempere e deite num escorredor até arrefecer. 
Ligue o forno a 200º.
Forre uma forma de tarte com a massa folhada. Pique o fundo com um garfo e espalhe a mistura de legumes e o salmão em lascas. Corte os queijinhos em cubos pequenos e disponha por cima. Bata os ovos e tempere. Se achar que é pouco pode juntar um bocadinho de leite. Deite sobre os legumes e leve ao forno (quando já estiver bem quente) durante 10m. Ao fim desse tempo reduza para 180º por mais 30/40m, ou até estar douradinho e a massa bem folhada. Desenforme com cuidado e sirva quente.




































2 comentários:

  1. Adoro quiches! Fazem uma excelente refeição! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso e ainda por cima são uma boa solução para dar destino a alguns "restinhos" que andam perdidos no frigorífico.....Obrigada pela visita. Beijinhos.

      Eliminar